terça-feira, 29 de setembro de 2009

UVV VMS Desfiles




No último dia do Vitória Moda show os alunos da UVV que se formaram em Moda desfilaram suas coleções, que já haviam sido apresentadas na formatura. Foram oito alunos com três looks cada um, cujos temas deviam ter ligação a "Grafismo e Etnia". Os destaques ficaram por conta de Thiago Galavotti, que abriu os desfiles com um beachwear nada óbvio inspirado na obra "O Grito" de Munch e no caos urbano; na divertida e bem-humorada coleção "Grafismo Infantil" de Tainah Fuligno, que buscou inspiração nos desenhos infantis e nas peças de montar; e a surpreendente "Pollock and Gehry" de Luisa Mendes, não só pelo trabalho de pesquisa, como também pela preocupação de se chegar a formas dramáticas e arquitetônicas perfeitas, que resultaram em um trabalho conceitual tão emocionante e bonito ao olhos que poderia até ser comparado a grandes trabalhos em neocouture como Balenciaga. De resto, o que se viu foi pano costurado, superficialidade nos temas, modelagens saturadas e a certeza de que assistíamos a um desfile de formatura. Peço desculpas pela força da expressão.

3 comentários:

tainahfuligno disse...

aaaah MUITO obrigada! Fico realmente bem feliz que tenham gostado! e já to roubando o vídeo, tá? hahahha

Maria Anunciata disse...

Queridos, adorei os elogios aos nossos três jovens talentos, mas quanto ao resto achei totalmente desnecessário o comentário, pois, ao contrário das criticas dos grandes jornalistas presentes ao evento.

Att. Anunciata Costa

Rapha Pavezzi disse...

Olá, sou leitor do blog e um admirador da publicação. Acredito que críticas são necessárias de qualquer forma, por mais que não sejam de agrado do criador, pois são elas que nos fazem crescer e chegar até onde queremos. Se até Mcqueen, Lagerfeld e Galliano souberam absorvê-las, creio que um "mortal", deveria absorvê-las para crescer mais e mais. Lógico que cada um tem sua opinião sobre determinado assunto e tem que defendê-las, por isso, estou aqui.
Bjs e cresçam cada vez mais, sinto-me orgulhoso, apesar de não conhecê-los pessoalmente.