quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Chic(érrimas) com Glória Kalil em Vila Velha


Glória Kalil é uma dessas figuras que fez e faz muita importância na moda do Brasil, em geral. Fashionista, jornalista, empresária e consultora de moda, apresentou nessa última quarta-feira (17/02), no Centro de Convenções de Vila Velha, a palestra “Alô Cihc(érrimas)”. Muito bem organizada pelo Instituto Master Brasil, o encontro abordou a moda como comportamento e também tendências para o próximo inverno, baseados num apanhado geral que ela própria fez no SPFW e Fashion Rio.







Reforçando o que eu vinha dizendo durante as semanas de moda, as marcas no inverno terão a identidade do seu consumidor, o “inverno do estilo, não da tendência”, uma avaliação geral do que houve, novidades nas semanas de moda, feitos com imagens dos principais desfiles. Glória também deu uma bela aula de comportamento do consumidor para os comerciantes. A forma como o consumidor escolhe as lojas onde comprar e o que quer dizer quando se veste. Fez uma bela comparação entre os dias de hoje – em que as pessoas se vestem para mostrar ao mundo quem são – com o passado, quando as pessoas se vestiam para dizer que faziam parte de uma sociedade em geral, falando dos fatores que influenciaram essa evolução, como o advento da globalização na década de 90.

Ela também fez uma breve visita ao pólo de moda Glória, em Vila Velha, e questionada durante a palestra sobre o que tinha achado, disse que é difícil ver pólos desse tipo em outras cidades do Brasil, com tanta organização. Inclusive, destacou que a Glória é como se fosse um shopping a céu aberto. Respondeu imparcialmente as perguntas feitas pela platéia, como quando lhe perguntaram sobre a visão que o exterior tem da moda do Brasil, um mercado muito lucrativo aqui, mas sem nenhum atrativo para outros países.

Glória, muito simpática, mostra que ser chique não é ser fresca como se pensava muito há um tempo. E pra finalizar, um beijo de Glória Kalil para quem lê a PolaroidMag.






*As fotos publicadas não são polaróides autênticas.

Um comentário:

Ohana disse...

Nooooooooooooffa, mandou até beijo
to begee!!!